"Conjunto Nacional Comemora 46 anos" - Gurulino

“Conjunto Nacional Comemora 46 anos”

“Conjunto Nacional Comemora 46 anos”

O primeiro shopping de Brasília, o Conjunto Nacional, comemora neste 21 de novembro, 46 anos de atividades na capital do pais. Para celebrar tão importante data só com muitas surpresas para os clientes e para a cidade.

O shopping que é tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade,coloriu parte de sua fachada com ícones clássicos e mais representativos com a cara da cidade. O artista plástico e ilustrador brasiliense Pedro Sangeon, criador do personagem Gurulino, um ser carismático de três olhos que estampa dezenas de espaços da capital com frases reflexivas, é o responsável pela arte do mural monumentos.

O mural externo sul, voltado para a Rodoviária, ganhou cores vibrantes e grafismos da arte urbana como a escultura de Juscelino Kubitschek, Os Dois Candangos, a Catedral, a Praça dos Cristais, o Museu Nacional e o famoso personagem Gurulino. “Para criar a arte do mural, me inspirei na história da própria cidade e suas características mais originais, como o espetáculo diário das cores do pôr do sol brasiliense, o céu noturno em dia de lua, igualmente belo, os ipês, a beleza do desenho de vários dos monumentos e a presença de símbolos contemporâneos, como o Gurulino, que faz parte dessa atual efervescência artística que Brasília vem consolidando, para se reinventar e definir sua própria cultura e costumes”, declara Sangeon.

leia mais: http://www.bernadetealves.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3174:coluna-bernadete-alves-dia-21112017&catid=4:bernadete-alves

Post A Comment

YOUR CAPTCHA HERE